in

Aos 83 anos, Jane Fonda quer que os homens falem que ela é bonita

Atriz e feminista, Jane Fonda, assumiu ‘com vergonha’ que ela necessita de aprovação masculina.

Instagram David De Leon Makeup

A atriz Jane Fonda é uma lutadora pelos direitos humanos e pelo ambiente. Ela até já foi detida, em algumas de suas manifestações. Também por isso, uma de suas mais recentes entrevistas está dando que falar. Aos 83 anos, a famosa atriz admitiu publicamente que ela se importa, sim, sobre o que os homens pensam sobre sua aparência física.

Publicidade

Jane Fonda quer ser chamada de bonita

Nada disso impede que Jane Fonda seja uma feminista e uma lutadora pela igualdade entre todos. Ainda assim, ela continua gostando desse miminho, que os homens digam que ela continua uma mulher bonita para sua idade. Em declarações para a revista Grazia, a atriz de Hollywood falou: “Eu me sinto envergonhada mesmo em admitir isso, mas eu presto um pouco mais de atenção em como eu pareço [quando estou fazendo uma chamada de vídeo para um homem] do que se for uma mulher”.

Jane Fonda falou sobre a importância da imagem em Hollywood, e como ela sempre se preocupou com isso, durante toda sua carreira. Ainda assim, ela fala mais sobre “vaidade” e que isso faz ela se sentir bem. A estrela falou que ela não quer que falem que ela é sensual, mas apenas que está envelhecendo bem. “Caras me digam, sejam eles médicos ou cabeleireiros ou o que seja, que digam, ‘parece bem para a sua idade'”, falou a atriz, que concluiu abertamente: “Você pode estar linda e ainda assim ser uma feminista”. 

Publicidade

Fãs comentam sobre pressão de Hollywood

Muitas pessoas não estão de acordo que uma mulher, com a vida de Jane Fonda, devesse se preocupar com isso, depois dos 80 anos. Os fãs acreditam que ela vale por sua carreira, seu talento, muito mais do que por sua aparência física. Ainda assim, são muitas as pessoas reconhecendo sua honestidade, assumindo algo que muitas outras pessoas em sua posição jamais fariam.

Publicidade

“Bem, pelo menos ela é honesta. Tudo o que vemos hoje em dia são mulheres nos olhos do público ou nas redes sociais fazendo muitas cirurgias, usando maquiagem pesada e falando que não tem nada a ver com querer atenção dos outros, falam que é ‘força’ e ’empoderamento'”, comentou um internauta. Porém, muitas pessoas lamentam que ela continue se cobrando e comentam que ela não precisa disso. 

Publicidade

“De minha parte, fico emocionada por me libertar das pressões do ‘olhar masculino’: cuido de mim mesma para me sentir bem comigo mesma e com meu marido, mas sinceramente não dou a mínima para o que o resto pensa de mim”, escreveu uma fã. “Isso é o que Hollywood e a fama fazem com as pessoas, mesmo em seus anos geriátricos ainda buscando aprovação e adulação. Relaxe. Todos nós envelhecemos”, comentou outra pessoa. “Não consigo pensar em uma tortura pior para a mente que ainda sentir a pressão de ter uma boa aparência para algum homem desconhecido aleatório aos 83 anos”, lamentou ainda um outro fã, no Twitter.

Publicidade
Publicidade