in

Com direito a palavrão, Globo publica vídeo falando que é dona de tudo: ‘menos do SBT’

Em relançamento da marca, canal dos Marinho usou do bom humor de Tatá Werneck para explicar o conceito da empresa.

Reprodução/Montagem Dragões da Real

Aparentemente, foi-se o tempo em que a TV Globo evitava mencionar os seus concorrentes diretos. Durante muitos anos, o canal que é líder de audiência evitava falar sobre as demais emissoras da TV aberta e até empresas que faziam parte do próprio grupo, como Multishow, GNT e outros.

Publicidade

Porém, com o reposicionamento de sua marca e com o projeto “Uma só Globo”, a empresa apostou no bom humor para apresentar ao seu público como as coisas funcionam por trás das câmeras.

Com locução de Tatá Werneck, conhecida como uma das maiores estrelas do canal, o vídeo institucional já começa com a apresentadora do Lady Night falando em tom de piada: “Tirando o Google, o Facebook e o SBT, tudo é da Globo”.

Publicidade

Em outro momento do vídeo, a humorista ainda brinca com o ego da emissora, dizendo que o grupo é tão grande que chega a ser maior que o ego da empresa. Tatá chega a soltar um palavrão enquanto explica o conceito da emissora, algo impensável anos atrás.

Publicidade

Na peça publicitária de apenas 30 segundos, a ex-MTV tenta falar sobre todas as marcas que a Globo traz sem seu escopo: “Eu, minha casa, você, Multishow, GNT, SporTV, Gloob, Viva, tudo do canal Off, que faz sua vida parecer horrível, é da Globo”. Veja o vídeo abaixo:

Publicidade


Nas redes sociais, vários internautas notaram a mudança no tom da emissora em relação à própria marca, um claro aceno para o público jovem, acostumado com piadas rápidas como as de Tatá Werneck. Dentre os comentários, repercutiu muito o fato do SBT ter sido mencionado. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.