in

A Usurpadora: vovô Piedade é mãe do presidente do México e sofre de Alzheimer

Piedade precisou abandonar a carreira desde que ficou viúva e começou a ter sintomas do Alzheimer em A Usurpadora.

Televisa

Na série A Usurpadora, que estreia no SBT nesta quarta-feira, 6, a vovó Piedade não é a avó do protagonista. Ela é a mãe do presidente do México e sofre de Alzheimer, além de ter dificuldade para se locomover, usando uma cadeira eletrônica para andar pela mansão presidencial.

Publicidade

Piedade esquece das coisas com muita frequência, mas não consegue se esquecer o quanto não suporta Paola e sua mãe adotiva. Também é uma mulher doce com os netos e tenta os aconselhar da melhor maneira.

A matriarca da família foi uma escultora de sucesso, mas desde que o marido faleceu, começou a dar sinais do Alzheimer, motivo que fez com que o filho a levasse para morar com ele. Piedade então se apaixonou pelas plantas e se diverte no jardim da residência presidencial.

Publicidade

Publicidade

Na versão de 1998, Piedade era viciada em álcool e amava Paola, pois a vilã lhe dava bebidas alcoólicas. Após um tempo vivendo com a usurpadora, ela passou a odiar a verdadeira Paola e preferir Paulina.

Publicidade

Vale ressaltar que a série A Usurpadora não tem a mesma história da novela e filme de mesmo nome. É como a novela mexicana A Dona, com Lucero (Soy Tu Dueña na versão original). A trama é baseada em Doña Barbara, que recebeu outras versões em vários países, também com o nome de La Doña.

Nos Estados Unidos existe a série La Doña, protagonizada por Aracely Arambola, que é uma história completamente diferente, mas muita gente reclama por esperar ser um remake de uma obra antiga.

Paola é uma assassina

Além da mandar matar Paulina em A Usurpadora, a nova Paola também cometerá uma série de crimes para conseguir o que deseja, inclusive, usurpará o lugar da irmã.

Até o último capítulo de A Usurpadora, Paola cometerá seus crimes e encontrará uma saída para não ser presa, já que a essa altura ela terá sido denunciada e a polícia estará a sua procura.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades