in

Jornalista da Globo desabafa sobre sua luta contra o câncer: ‘Muito medo’

Zileide Silva, conhecida por participações no Jornal Hoje e na GloboNews abriu o coração em programa do GNT.

Reprodução/TV Globo/GNT

Veterana na TV Globo, a jornalista Zileide Silva recentemente abriu o jogo sobre o seu afastamento da televisão. Ela revelou que precisou travar uma luta contra o câncer de mama.

Publicidade

Sua participação no programa Papo de Segunda, no canal a cabo GNT foi marcado pela sua forma sincera de tratar o assunto.

Dentre as declarações, Zileide afirmou que a quimioterapia não é um tratamento fácil, que deixa a pessoa pra baixo e se sentindo insegura, mas ponderou ter certeza que superaria a doença.

Publicidade

Publicidade

A repórter e apresentadora afirmou ter sentido medo e raiva durante o processo de tratamento da doença: “Não vou negar, durante todo o processo, dá muito medo, muita raiva”, disse.

Publicidade

Zileide ainda afirmou que tinha uma corrente de amigos, familiares e médicos ao seu lado. A repórter afirma que seu porto seguro foram essas pessoas que pediam para que ela se levantasse e sacudisse a poeira.

O programa que conta com João Vicente Castro, Fábio Porchat e Emicida na apresentação ainda abordou o tema da representatividade negra na televisão e a jornalista deu sua opinião sobre o assunto. Segundo Zileide, a televisão do Brasil ainda é formada por uma maioria muito branca, mas ponderou que no último ano as coisas mudaram: “Você vê principalmente a propaganda, tem muitos atores e atrizes negros. Agora, existe ainda esse espaço a ser ocupado.”

Além de Zileide, recentemente outro contratado da TV Globo revelou a vitória contra o câncer. O comentarista esportivo Caio Ribeiro afirmou em publicação nas redes sociais, que após exame ficou constatado que não existem mais linfomas em seu corpo.

A vitória do famoso contra a doença foi comemorada por seus fãs e admiradores.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.