in

Morre querida cantora após ser internada com problema no coração e público se despede: ‘que ela vá em paz’

A artista teve uma extensa carreira de sucesso ao lado de grandes nomes da música.

Notícias ao Minuto

Nesta semana, o meio artístico se despediu com tristeza de mais uma de suas queridas estrelas. Faleceu, na última segunda-feira (04/10), a cantora brasileira Elizabeth Villas Boas Bravo, conhecida como Lizzie Bravo. 

Publicidade

Lizzie se tornou famosa por ter sido a única brasileira ao cantar com os Beatles. Além disso, a artista teve grande colaboração na MPB, trabalhando ao lado de grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Zé Ramalho e Milton Nascimento.

De acordo com relatos, Lizzie, que tinha 70 anos, completos em maio, estava passando por dificuldades físicas e sofria de um problema no coração. Há duas semanas, a artista foi internado no Centro de Terapia Intensiva de um hospital da cidade onde morava.

Publicidade

Lizzie chegou a apresentar um quadro de melhora depois de passar pela internação na unidade, porém voltou a piorar e não conseguiu resistir às complicações de seu problema de saúde, indo a óbito ainda no hospital. Na internet, muitos internautas lamentaram a morte da famosa: “Que ela vá em paz“, disse um.

Publicidade

A trajetória da cantora

Lizzie começou sua jornada para a fama ao lado dos Beatles no ano de 1967, quando, em vez de ganhar uma festa de aniversário de 15 anos, pediu de presente uma passagem para Londres. Quando chegou na capital inglesa, a artista encontrou-se com os Beatles.

Publicidade

Dali em diante, Lizzie começou a frequentar todos os dias o lado de fora dos estúdios da EMI, em Abbey Road. Cerca de um ano depois, o cantor Paul McCartney saiu uma noite do local perguntando se alguma daquelas meninas que lá estavam conseguia sustentar uma nota aguda.

Lizzie disse que sim e foi gravar no estúdio com a banda. A artista cantou Across the Universe ao lado de Paul e John e o ato se tornou histórico na carreira da brasileira.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.