in

Um Lugar ao Sol: gravidez na adolescência e bissexualidade; nova novela promete temas sociais

Em Um Lugar ao Sol, temas sociais devem entrar na pauta da trama para enriquecer debate.

(Divulgação/TV Globo)

A nova novela de horário nobre da Rede Globo, Um Lugar ao Sol, tem estreia marcada para a primeira quinzena de novembro. Enquanto não estreia, a história do folhetim é especulada por vários portais dedicados à cobertura das tramas. 

Publicidade

Vários atores já foram confirmados, como a atriz Mariana Lima, que retorna ao horário nobre da emissora. Na novela, Mariana viverá Ilana, personagem que se descobrirá bissexual quando atingir a maturidade e trocará um casamento consolidado com Breno (Marco Ricca) por um romance com Gabriela (Natália Lage), uma médica mais jovem.

Atriz detalha a personagem em Um Lugar ao Sol

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz contou um pouco sobre como vê a personagem Ilana. “De repente sente um troço por aquela médica e não sabe o que fazer com isso”, relata Mariana, que reforçará o fato de que Ilana não é uma militante. Muito pelo contrário! Segundo adianta Mariana, a própria personagem é preconceituosa consigo.

Publicidade

Na nova trama está previsto ainda um beijo quente entre Ilana e Gabriela, confirmado pela atriz. “Vai ter beijo”, diz, ressaltando que houve um mais apaixonado e outro mais comedido. A atriz, em sua fala, reforça a torcida para que os editores usem a cena do beijo mais acalorado na novela.

Publicidade

Gravidez na adolescência será tema em Um Lugar ao Sol

Além da bissexualidade, haverá ainda a temática da gravidez na adolescência. Na trama, Joy (Lara Tremouroux) mostrará que não ama Ravi (Juan Paiva), mas verá ao lado dele uma oportunidade de deixar a vida que tanto despreza ao lado da mãe. Entretanto, a jovem precisará conviver com um conflito na novela: a vontade de viver a adolescência e a necessidade de cuidar de um bebê.

Publicidade
Publicidade
Publicidade