in

Youtuber Luciana de Farias morre aos 20 anos por complicações da Covid-19; seguidores lamentam: ‘Triste’

A jovem ficou famosa nas redes sociais ao compartilhar sua rotina de estudos.

Instagram | Luciana de Farias

No último sábado (2), a youtuber Luciana de Farias, de apenas 20 anos de idade, faleceu no Rio de Janeiro em decorrência de complicações da Covid-19. De acordo com o site UOL, a morte da jovem foi confirmada pela família, que não deu mais informações sobre o tempo de internação e avanço da doença.

Publicidade

Luciana tinha milhares de seguidores no YouTube e no Instagram, e ficou conhecida ao compartilhar sua rotina acadêmica na faculdade de Odontologia. A jovem gravava vídeos sobre a organização para seus estudos e dava dicas de motivação para estudantes. Em entrevista à TV UVA em 2019, Luciana contou como iniciou com os trabalhos na internet.

A estudante revelou que começou editando vídeos, e após compartilhar sua rotina de estudos, internautas passaram a pedir mais conteúdos sobre o tema. A youtuber também comentou desejar continuar criando conteúdo mesmo após concluir sua graduação em Odontologia. 

Publicidade

Nas redes sociais, amigos e seguidores lamentaram a morte precoce da jovem. “Muito triste! Eu acompanho a Lu desde o início quando ela começou a postar vídeos no YouTube. Descanse em paz“, escreveu uma seguidora. Uma escola especializada em cursos da área de saúde também lamentou a morte de Luciana agradecendo por toda a parceria da jovem.

Publicidade

https://www.instagram.com/p/CUlkP53Ms8R/

Publicidade

Cabe ressaltar que a pandemia causada pela Covid-19 segue fazendo inúmeras vítimas por todo o mundo. Mesmo com as duas doses da vacina, especialistas recomendam que as medidas de segurança contra a doença continuem sendo seguidas por todos até que o vírus seja controlado.

Publicidade