in

Império: prisão ou atentado à própria vida? Destino de José Pedro é revelado após matar José Alfredo

Em Império, José Pedro tem destino selado após assassinar o próprio pai no último capítulo da novela.

(Divulgação/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

Com a reta final de Império se aproximando, chega também o momento tão aguardado: o conflito final entre José Alfredo (Alexandre Nero) e José Pedro (Caio Blat). Com o destino bastante trágico para ambos os lados, os destinos traçados serão diferentes, mas igualmente sofríveis para pai e filho, além, claro, de um trauma para a família Medeiros.

Publicidade

Tudo acontecerá quando o Comendador deixar o filho na miséria. Para atingir o pai, Zé Pedro atacará Cristina (Leandra Leal). Ao sequestrar a meia-irmã, o herdeiro exigirá uma fortuna para liberá-la. Disparando xingamentos ao pai, José Pedro ameaçará matar Cristina. “Eu acabo com a vida dessa sua filha, essa sua cópia piorada”, bradará o mimado.

José Alfredo parte para salvar Cristina em Império

O Comendador não perderá tempo e irá atrás do filho. No local, eles discutirão e acabarão trocando socos. Zé Alfredo não terá piedade do próprio filho e deixará José Pedro desacordado. Contudo, não terá coragem de assassiná-lo, demovendo-se da ideia.

Publicidade

Quando Zé virar de costas para ir embora com Cristina, Pedro acordará, sacará a arma e alvejará o pai pelas costas. Tão logo que cometer o assassinato, o herdeiro chorará e colocará a arma na sua boca para tentar tirar a própria vida. Entretanto, ele será rapidamente impedido por Cristina, que exigirá que o bandido pague pelos seus crimes.

Publicidade

José Pedro tem destino selado e é humilhado em Império

O destino de José Pedro, dessa maneira, será a cadeia. Ele será preso pela morte de José Alfredo e por todos os seus crimes. Na prisão, ele acabará humilhado e excluído pelos detentos, que não perderão tempo em destratar o riquinho da novela. 

Publicidade

No último capítulo haverá ainda uma passagem de tempo de cinco anos. Neste momento, José Pedro aparecerá completamente desgastado, abalado e abandonado em uma cela fria e suja em Império.

Publicidade
Publicidade