in

Cinco anos de A Lei do Amor: novela que conseguiu reunir vários artistas renomados foi um fracasso

A trama teve dificuldade de aceitação na ocasião e o folhetim passou por inúmeras críticas e intervenções.

TV GLOBO

Exibida na Globo de 3 de outubro de 2016 a 31 de março de 2017, a novela A Lei do Amor estreou com promessas de ser um grande sucesso no horário nobre da emissora. A expectativa tomou conta de todos os envolvidos na produção da trama, já que a autora Maria Adelaide Amaral era cobiçada para trabalhar na casa fazia tempo, na ocasião. Silvio de Abreu, chefe do canal e amigo da escritora, fez o convite a ela.

Publicidade

A novela foi ao ar, mas nada saiu como esperado. Dirigida por Vincent Villari e por Maria Adelaide, a trama foi uma decepção e a história fracassou em pleno horário nobre. Sendo assim, A Lei do Amor precisou sofrer intervenções. O elenco contou com atores renomados.

José Mayer foi um desses atores. Atualmente, o artista não faz mais parte do quadro de colaboradores da Globo, após acusação de assédio sexual contra uma colega da casa. O folhetim também reuniu: Regina Casé, Reynaldo Gianecchini, Regina Duarte, Cláudia Abreu e Vera Holtz, entre outros.

Publicidade

Inicialmente, a trama parecia estar caminhando bem, cheia de romantismo e intrigas, com um assunto que estava em alta na época no Brasil: o impeachment de Dilma Rousseff. Só que na prática foi diferente. A novela começou a decair e o fracasso de audiência foi inevitável. De acordo com o site ‘Na Telinha’, a produção sofreu grande rejeição dos telespectadores ainda no primeiro mês e não conseguiu mudar o quadro crítico que chegou. A Globo amargou uma de suas piores audiências na ocasião.

Publicidade

A rejeição à novela teria levado Silvio de Abreu a intervir para tentar salvar a história. Tudo indica que o assunto de política incluído na história não agradou quem acompanhou o folhetim. Segundo informações do site ‘Na Telinha’, o público chegou a comparar a novela com o Jornal Nacional. Diante dessa especulação, foi recomendado a quem conduzia a história que diminuísse o assunto sobre política. Com a denúncia contra José Mayer, que fazia parte do elenco, as coisas ficaram piores para condução da novela.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.