in

WhatsApp fora do ar entra em pauta no Jornal Hoje de Maju Coutinho

Queda das redes sociais e do principal mensageiro do país deram o tom do dia nesta segunda.

Reprodução Globo

No começo da tarde desta segunda-feira (04) o WhatsApp, Facebook e Instagram saíram do ar em diversos locais do mundo. Claro, aqui no Brasil não foi diferente e rapidamente a matéria ganhou o Twitter e o Telegram, únicos lugares que sobraram do apocalipse na comunicação. Maju Coutinho chegou a noticiar o caso no Jornal Hoje.

Publicidade

Maju Coutinho pegou o começo do problema e quando a matéria foi ao ar no Jornal Hoje, nem tudo estava esclarecido, a jornalista apenas noticiou que ‘naquele momento a causa não tinha sido revelada’, ela ainda leu uma nota enviada pelo Facebook, que é dono do Instagram e WhatsApp reforçando o comprometimento de que a empresa estava trabalhando e dedicando todos os esforços para restabelecer os sistemas.

“Nossas sinceras desculpas a todos os afetados pela interrupção dos serviços do Facebook neste momento. Estamos passando por problemas em nossas redes e nossos times estão trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível”, revelava a nota de esclarecimento enviada pelo Facebook ao Jornal Hoje de Maju Coutinho.

Publicidade

Pouco depois a queda do WhastsApp também foi pauta na GloboNews. No canal de jornalismo fechado da Globo, a matéria foi elaborada com mais detalhes, um especialista foi convidado e apresentou o que seria o problema que deixou o WhatsApp offline em boa parte do mundo.

Publicidade

Junho do ano passado foi a última vez que tinha acontecido uma pane na conexão dos maiores aplicativos de comunicação do mundo. Pouco mais de 1 ano, o problema retornou e até o fechamento desta pauta, ainda não foi normalizado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.