in

Hermano Henning vence causa trabalhista contra o SBT; ele trabalhou lá durante 23 anos

O valor da indenização que o jornalista e apresentador receberá está sendo calculado e deve ser milionáro.

SBT

Hermano Henning saiu vitorioso nas duas instâncias do processo trabalhista que moveu contra o SBT. O jornalista permanece no aguardo do cálculo do valor da indenização, que será feito pelo Tribunal Superior do Trabalho. A quantia deve ser milionária, pois Hermano deixou a emissora em 2018 após permanecer na casa durante 23 anos de casa.

Publicidade

Ele não tinha qualquer vínculo empregatício com o SBT e através da Justiça solicitou o reconhecimento pelo tempo em que esteve trabalhando no canal de Silvio Santos como também equiparação do salário com os profissionais que exerciam a mesma função e tinham rendimentos superiores, além de férias, décimo terceiro, fundo de garantia e o período em que foi colocado na geladeira e permaneceu fora do ar.

Hermano revelou que a sua saída do SBT se deu de forma totalmente inesperada, pois recebeu apenas um telefonema de Marcelo Parada, que na época era diretor de telejornalismo, lhe comunicando que o SBT iria passar por uma reformulação radical em seu telejornalismo e que ele ficaria de fora. 

Publicidade

Classificando a situação como chata e desagradável, Hermano não esconde que o processo foi bastante doloroso. Para ele, a saída de um jornal conceituado para entrar um programa jornalistico ‘mais apelativo e sem muito compromisso com notícias bem apuradas’ teria o deixado chateado.

Publicidade

Fiquei muito triste, mas foi um episódio amplamente superado. O próprio SBT tem a resistência do (Carlos) Nascimento, mas é só ele“, disse.

Publicidade

Hermano também afirma que ficou profundamente triste durante um período com tudo o que aconteceu, mas com o tempo conseguiu contornar a situação e o assunto foi totalmente superado.

Publicidade
Publicidade