in

Império: sequestro, atentado e morte? Final de Silviano e Maurílio é revelado

Em Império, dupla de vilões tentará destronar José Alfredo e matá-lo, mas acabaram assassinados.

Reprodução/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães

Com a reta final de Império se aproximando, o destino de alguns personagens vai sendo traçado igualmente. É o caso de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos). Pai e filho se juntarão a José Pedro (Caio Blat) na esperança de destronar José Alfredo (Alexandre Nero) e assim tomarem o lugar do comendador.

Publicidade

Na sequência da trama, que conta com reprise especial no horário nobre da TV Globo, o trio de bandidos preparará uma armadilha para José Alfredo ser capturado e morto no último capítulo da novela.

Silviano e Maurílio têm destino traçado em Império

Nos últimos momentos da novela, Silviano, Maurílio e José Pedro farão o plano de sequestro de Cristina (Leandra Leal) para atrair o comendador até eles. O plano será bem-sucedido, mas Zé contará com a parceria de Josué (Roberto Birindelli) para evitar um atentado contra Cristina e, consequentemente, contra si mesmo.

Publicidade

Chegando ao local, logo de cara José Alfredo consegue dar um fim a Maurílio. Após um embate corporal entre os dois, as armas voarão e, em um momento de breve distração, Maurílio verá Zé recuperar sua arma e alvejar o bandido. Será neste momento que Maurílio se despedirá da trama, morto e abandonado no chão do galpão.

Publicidade

Revoltado, Silviano partirá ensandecido para cima de José Alfredo, querendo vingar a morte do filho. Com a arma apontada para o comendador, o homem praticamente selará o destino de José Alfredo. Entretanto, sem olhar a sua retaguarda, uma arma disparará, alvejando o ex-mordomo dos Medeiros.

Publicidade

Atrás do idoso estará Josué, de prontidão para salvar o comendador e assassinar Silviano no último capítulo de Império.

Publicidade