in

Império: traição a José Alfredo? Aliado do Comendador é um potencial farsante

Em Império, um dos aliados de José Alfredo pode se tornar um verdadeiro traidor.

(Reprodução/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

Nesta fase de Império, os telespectadores perceberam que José Alfredo (Alexandre Nero) recebeu uma informação privilegiada ao ligar para um número que supostamente o levaria a encontrar Fabrício Melgaço. Para a surpresa do Comendador, quem atendeu foi o seu advogado, Merival (Roberto Pirillo), homem de confiança do empresário.

Publicidade

Descrente em um primeiro momento sobre a possibilidade de ser traído por Merival, Zé, no entanto, colocará o advogado como um dos principais suspeitos de ser o seu grande rival. Contudo, será que Merival realmente vai trair José Alfredo em Império?

José Alfredo confronta potencial traidor em Império

Nos capítulos que vão ao ar a partir desta segunda-feira (4) até o sábado (9), Zé estará disposto a tudo para descobrir se Merival é realmente Fabrício Melgaço. Confrontando o advogado, o Comendador irá direto ao ponto e fará a pergunta na lata ao seu homem de confiança. Merival, no entanto, negará, afirmando que não trairia o Comendador desta maneira.

Publicidade

Tudo acontecerá quando José Alfredo, irritado, acusar Merival de esta mancomunado com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e ser Fabrício Melgaço. O advogado, no entanto, rebaterá as acusações. “Fiz de tudo para te tirar da cadeia, estou com você há mais de 20 anos”, argumentará o homem.

Publicidade

No entanto, Zé jogará verdades na cara do advogado, afirmando que ele se aliou a Maria Marta (Lilia Cabral) para tirá-lo da presidência da empresa. Merival, por sua vez, admitirá culpa neste caso, mas lembrará que avisou ao Comendador sobre todo o plano antes que fosse tarde demais.

Publicidade

Traição a José Alfredo pode ser de outra maneira em Império

Depois de discutirem, José Alfredo reconhecerá que o advogado não é Fabrício Melgaço e não tem potencialidade para o trair – ao menos não neste caso. Isso porque um segredo que o advogado guarda é que ele é completamente apaixonado por Maria Marta, esposa do Comendador. 

Durante cenas que acontecerão na próxima semana, Merival abrirá o coração para Maria Marta, declarará que é apaixonado pela dondoca e reforçará que sempre trabalhou para os Medeiros por causa dela, e não por conta de José Alfredo. 

Josué (Roberto Birindelli) escutará toda a declaração e rapidamente contará ao Comendador. Isso fará com que as suspeitas se voltem para o advogado farsante ser Fabrício Melgaço em Império.

Publicidade
Publicidade