in

Globo liga alerta ao desabar na audiência e registrar pior mês da história em todo o Brasil

Setembro de 2021 foi o pior mês da Globo em termos de audiência no mercado nacional.

Reprodução Globo

A TV Globo registrou a pior audiência mensal de sua história no mercado nacional em setembro. A maior emissora do país sofre com a queda de audiência em diversos produtos. A média mensal no período de 24 horas (6h às 6h) foi de 10,9 pontos no Painel Nacional da Televisão (PNT), de acordo com dados do Ibope divulgados pelo Notícias da TV.

Publicidade

O PNT reúne a audiência das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil. A Globo nunca havia ficado abaixo dos 11 pontos neste painel. Em dezembro de 2018, a emissora registrou 11,1 pontos no PNT. Em dezembro do ano passado, o índice alcançado foi de 11,2. Estas haviam sido as piores marcas.

Vale ressaltar que no fim do ano é normal a audiência ser menor. Muitas pessoas estão viajando ou em festas. Para comparar com período igual, em setembro de 2020, a emissora registrou 12,1 pontos na média de 24 horas. A queda de 1,2 pontos é alta e liga alerta na Globo.

Publicidade

Globo tem baixa audiência em setembro

Com o Jornal Hoje perdendo para A Hora da Venenosa, da Record TV, em São Paulo, e novelas como Ti Ti Ti, no Vale a pena ver de novo, e Malhação, não indo tão bem, a queda foi grande. Estas duas novelas, aliás, são muito importantes porque vão ao ar no começo da tarde e servem para elevar a audiência da faixa noturna da emissora.

Publicidade

À noite, a Globo tem reexibido Império na faixa das 21h. A falta de novelas inéditas também pode ajudar a explicar essa queda. O futebol, exibido nas noites de quarta-feira e nas tardes de domingo, também não registra a mesma audiência de antes.

Publicidade

Apesar da queda, a Globo segue líder. A média-dia da RecordTV foi de 4,4 pontos. O SBT registrou 3,6. A Banda cravou 1 ponto. Conteúdo de TV/vídeo sem referência, que engloba plataformas de streaming e YouTube, registrou 6,2 pontos.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!