in

Ator da novela Chiquititas tem morte confirmada e fãs se despedem: ‘Que lástima’

Ator tinha 77 anos e causa da morte não foi informada no comunicado publicado pela sobrinha.

Reprodução Art Pad

Ator, dublador e diretor, Jorge Cerruti morreu nesta sexta-feira (29). Ele tinha 77 anos e atuou em novelas e filmes. A informação da morte de Cerruti foi confirmada por uma sobrinha. Ela não detalhou o motivo da morte do tio e deu informções sobre o velório e enterro.

Publicidade

A publicação nas redes sociais informava que o velório do corpo de Jorge Cerruti aconteceria entre 16h e 19h desta sexta, no Cerimonial do Pacaembu, localizado na Avenida Pacembu, em São Paulo. No texto, a jovem afirma que o tio deixará saudades. “Amamos você”, escreve ela.

Jorge Cerruti construiu uma longa carreira artística. Ele iniciou trabalhando como pianista em peças de teatro. Logo depois, a partir da década de 1970, passou a atuar na televisão. Os primeiros trabalhos foram na TV Cultura.

Publicidade

Publicidade

Na TV, Jorge Cerruti atuou na novela Chiquititas, do SBT. O trabalho mais recente do ator foi na série As Five, que em breve terá a nova temporada disponibilizada pela plataforma de streaming Globo Play. No cinema, Jorge Cerruti atuou em diversos, com destaque para O Cheiro do Ralo, Cama de Gato e A Casa de Alice.

Publicidade

Nas redes sociais, fãs e amigos estão se despedindo dele. “Foi meu diretor em muitas narrações na Tempo Filmes. Meus sentimentos à família. Que descanse na Paz do Senhor”, escreveu o locutor Dedé Gomes, nome conhecido do rádio de São Paulo. “Que lástima o Jorge Cerruti ter falecido hoje”, comentou outro internauta no Twitter, destacando o personagem Domênico do filme A Cama de Gato. Jorge Cerruti vai deixar saudades em muita gente.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!