in

Cantor morre aos 44 anos e irmão que cantava ao seu lado se despede: ‘meu melhor amigo’

Morte foi confirmada pelo irmão do cantor; ele lutava contra um câncer no intestino.

Reprodução Art Pad

O mundo da música está de luto nesta sexta-feira (1º). Morreu aos 44 anos o cantor Greg Gilbert, da banda Delays. A notícia da morte foi confirmada pelo irmão Aaron Gilbert, que também integrava a banda. Em discurso emocionado, Aaron lamentou a perda de Greg, a quem chamou de “melhor amigo”.

Publicidade

Greg havia sido diagnosticado com câncer no instestino há cinco. Em agosto, o cantor inglês revelou que havia parado o tratamento contra a doença e passou apenas a receber cuidados paliativos para evitar a dor. No pronunciamento, ele afirmou que as dores estavam sob controle e agradeceu às enfermeiras.

A doença já estava em estágio avançado e não havia mais nada a fazer. Greg deixou esposa e duas filhas. O irmão Aaron informou que Greg morreu cercado do amor que recebeu da família e também dos fãs. O músico agradeceu o carinho das pessoas com seu irmão.

Publicidade

Publicidade

“Ele era meu irmão e meu melhor amigo, fizemos tudo juntos. Foi a maior honra estar com ele enquanto ele respirava pela última vez antes de partir”, afirmou Aaron. A banda inglesa Delays gravou quatro discos entre 2004 e 2010. O mais famoso deles é “Faded Seaside Glamour” 

Publicidade

Nas redes sociais, fãs de Greg Gilbert estão se despedindo do músico e lamentando a perda precoce. O câncer de intestino é uma doença complicada porque, normalmente, é descoberto quando já está em estágio avançado. Esse fato diminui as chances de vida da pessoa diagnosticada. Quanto mais rápido o câncer é descoberto, maiores são as chances de cura com os tratamentos possíveis: cirurgia, quimioterapia e radioterapia.  

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!