in

Amigo próximo fala sobre estado de saúde de Michael Schumacher: ‘Ele está entre nós’

Desde o grave acidente com o piloto, em 2013, a família dá poucas informações sobre seu estado de saúde.

Divulgação / Gazeta Esportiva

Por escolha da família, desde que Michael Schumacher se acidentou gravemente enquanto esquiava, em 2013, poucas informações sobre seu estado de saúde tem sido disponibilizadas para a imprensa, deixando os fãs do lendário piloto da escuderia Ferrari aflitos por notícias.

Publicidade

Schumacher está, atualmente, em um casarão pertencente à família do atleta, em Gland, na Suíca. No local, pouquíssimas pessoas são autorizadas a entrar e, quem entra, precisa da permissão expressa de Corinna Bresch, esposa do piloto.

À Gazzetta dello Sport, Piero Ferrari, filho de Enzo Ferrari, fundador da escuderia italiana a qual Schumacher representava na Fórmula 1, deu alguns poucos detalhes acerca do estado de saúde do piloto. De acordo com ele, o atleta não se comunica mais. “Ele não está morto, ele está entre nós, mas Schumacher não consegue se comunicar”, afirmou.

Publicidade

Piero relembrou também que recebia o amigo para beber vinho tinto em sua casa, como convidado, e afirmou que Schumacher adorava esses momentos de intimidade e tranquilidade longe das pistas.

Publicidade

Além disso, o amigo ressaltou detalhes marcantes da personalidade do atleta e lamentou a maneira como se referem ao falar do piloto atualmente. “É uma pessoa simples, clara, precisa, uma personalidade muito linear. Lamento que hoje falemos dele como se ele estivesse morto”, afirmou Piero.

Publicidade

O acidente de Michael Schumacher

O grave acidente de Michael Schumacher ocorreu em Méribel, na França, na manhã do dia 29 de dezembro de 2013. Enquanto esquiava, o piloto sete vezes campeão mundial acabou sofrendo um trauma, devido ao fato de sua cabeça ter atingido uma pedra na ocasião de uma queda.

Schumacher foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, 17 quilômetros longe do local do acidente, e, em seguida, foi transferido para outro hospital, em Grenoble. Desde então, a família tem dado poucas informações sobre o estado de saúde do piloto alemão.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.