in

Tommy Kirk morre aos 79 anos e causa ainda é um mistério; ele foi demitido após estúdio descobrir homossexualidade

O ator participou de várias produções de sucesso ao longo de sua carreira.

Disney

O meio artístico ficou mais uma vez de luto pela perda de outra de suas estrelas nesta semana. Acontece que teve morte confirmada o ator americano Tommy Kirk, que fez vários trabalhos na televisão ao longo de sua carreira.

Publicidade

Tommy foi a óbito na última terça-feira (28/09) e o ator Paul Petersen confirmou a morte por meio de sua conta no Facebook. O artista tinha 79 anos de idade e a causa de seu falecimento até o fechamento desta matéria não havia sido divulgada.

Kirk, que estrelou em diversas produções dos estúdios Disney, foi encontrado sem apresentar sinais de vida em sua residência, que fica localizada na cidade de Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos.

Publicidade

Entre os trabalhos mais conhecidos de Tommy está o filme O Meu Melhor Companheiro. De acordo com Paul, ele não mantinha contato com seus familiares biológicos e vinha recebendo apoio da A Minor Consideration, uma organização sem fins lucrativos que apoia atores mirins durante transição à vida adulta.

Publicidade

Além de O Meu Melhor Companheiro, Tommy também esteve em diversas outras produções como O Fabuloso Criador de Encrencas e Uma Aventura na Terra dos Brinquedos, ambas do século 20. A Disney cancelou o contrato com o ator ao descobrir sua homossexualidade.

Publicidade

Meu amigo de décadas, Tommy Kirk foi encontrado morto. Por favor, saibam que Tommy Kirk amava vocês, seus fãs. Vocês o levantaram quando a indústria o decepcionou em 1965. Ele não guardou mágoas. Sua igreja o confortou. Que Deus tenha piedade de sua alma“, disse Paul, em seu comunicado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.