in

Faustão era esperado na Band, mas apresentador é impedido pela Globo; diretor expõe o caso

A antiga emissora de Fausto Silva ainda o mantém como seu contratado, mesmo estando fora do ar.

REPRODUÇÃO/GLOBO - MONTAGEM APARECIDO VIEIRA

O apresentador Fausto Silva deixou a Globo no início de junho após não concordar em renovar o seu contrato e anunciar que voltaria para a Band em 2022. A Globo decidiu na ocasião, deixar o seu principal apresentador na geladeira e apostou em Tiago Leifert para tapar o buraco de sua programação, enquanto preparou Luciano Huck para assumir o posto agora em setembro.

Publicidade

Desde então se criou a expectativa de ver Faustão na nova casa, já que o apresentador esteve à frente do Domingão nos últimos 32 anos. A apresentação de sua nova atração na Band aconteceu em um evento ocorrido na manhã desta quinta-feira (30/09), mas para a surpresa de muitos, o apresentador não compareceu ao lançamento de seu programa.

Neste evento, a Band apresentou a sua grade de 2022, e Faustão seria a estrela principal da festa, mas foi impedido por questões contratuais.

Publicidade

Apesar de ser dispensado pela Globo em junho, o seu contrato com a emissora carioca permanece válido até o final do ano, e ele continua recebendo o seu salário mesmo afastado da grade de programação. Por conta disso, sua participação em qualquer evento de uma rival teria que ser liberada pela Globo, o que não aconteceu.

Publicidade

Sem Fausto Silva, quem teve a honra de apresentar o “Faustão na Band” para o público e imprensa foi Cris Gomes, diretor da nova atração. Foi também ele que explicou os motivos pelos quais o apresentador não estava presente no evento. ‘Infelizmente o Faustão não pode estar presente neste vídeo por questões contratuais‘; informou o diretor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com