in

Como o transtorno borderline explica as atitudes de Andressa Urach; o que é e como tratar

Borderline é um transtorno que atinge milhões de pessoas em todo o mundo.

Instagram Andressa Urach

Na imagem acima, há duas Andressa Urach diferentes. A primeira é de meados de 2018, quando era evangélica e frequentava a Igreja Universal. A segunda é a foto que a modelo postou em sua conta oficial no Instagram nesta quinta-feira (30).

Publicidade

Na semana passada, Andressa anunciou a separação do marido, Thiago Lopes, com quem havia se casado em dezembro. A modelo está grávida. Antes da separação, ela havia surpreendido muita gente ao anunciar que voltaria ao Miss Bumbum, evento que a consagrou no passado.

Após a separação, Andressa foi às redes sociais e pediu oração. Ela também afirmou que sofre de borderline, transtorno crônico de personalidade. Esta doença pode explicar as mudanças de Andressa. Ontem, a loira anunciou que voltaria a se apresentar como Ímola – nome que usava quando era garota de programa.

Publicidade

Andressa marcou na postagem uma casa noturna de Porto Alegre. O local confirmou a volta da modelo. Thiago Lopes, ex-marido de Andressa, listou três motivos que levaram a agora ex-esposa a ficar transtornada e um deles foi o borderline.

Publicidade

O que é e como tratar borderline?

O borderline é um transtorno de personalidade cujo diagnóstico não é tão simples. A pessoa com borderline tem dificuldade para lidar com rejeição, os relacionamentos costumam ser intensos e instáveis, impulsividade, instabilidade afetiva, raiva intensa e paranoias. O diagnóstico adequado é feito por um especialista em saúde mental.

Publicidade

Esta doença pode se desenvolver por hereditariedade, problemas fisiológicos e ambiental, como abuso sexual ou físico. O tratamento adequado é indicado pelo especialista. Psicoterapia é o carro-chefe do tratamento. Medicamentos antidepressivos, antipsicóticos e estabilizadores de humor também são usados.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!