in

Free Britney é real: fãs movimentaram a internet comemorando a vitória da cantora

A cantora reconquistou sua liberdade e finalmente está livre da tutela do pai após 13 anos.

Estadão/ Divulgação

A cantora norte-americana, Britney Spears, está livre da tutela do pai após 13 anos sendo privada de liberdade e do controle de sua vida pessoal, financeira e profissional.

Publicidade

O embate começou em meados de junho de 2020 quando a cantora veio à público relatar o que estava acontecendo. Britney expôs a situação e relatou ter sido explorada por excesso de trabalho, além de ser obrigada a tomar inúmeros remédios contra a sua vontade, entre outros abusos que foram cometidos ao longo desses 13 anos.

O pai acabou desistindo de ser tutor de Britney, mas ele só iria sair após a audiência que estava prevista para janeiro de 2022. Os advogados da cantora conseguiram adiantar a audiência e, finalmente, a cantora conseguiu o fim da tutela.

Publicidade

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (29/09). Tal decisão foi proferida pela juíza Brenda Penny, do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, cidade localizada ao sul do estado da Califórnia.

Publicidade

A sentença atendeu ao pedido da cantora e suspendeu a tutela do pai, Jamie Spears. Contudo, a juíza nomeou um contador público que irá supervisionar as finanças da cantora por algum tempo, até ela recuperar sua autonomia por completo.

Publicidade

O fato de Britney ter conseguido se livrar da tutela do pai já foi uma grande vitória. Agora a cantora terá sua liberdade e poderá tomar suas próprias decisões.

Durante essa jornada, Britney Spears mobilizou uma legião de fãs que estavam apoiando a causa. Assim que a decisão foi proferida, os fãs movimentaram a internet para comemorar a liberdade da cantora, fato que repercutiu no mundo inteiro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com