in

Globo volta a atacar Jair Bolsonaro e radicaliza ao compará-lo a Adolf Hitler

Reprodução/Globo

Como tem sido rotina na Rede Globo, os programas humorísticos da casa têm investido em ataques diretos e indiretos contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. Talvez, o mais incisivo venha sendo o Zorra, que na noite deste sábado (10) voltou a zombar do político, ironizando alguns fatores relacionados a atual conjuntura política do país.

Publicidade

Um dos quadros do programa humorístico, além de fazer menção aos últimos acontecimentos do governo ao longo da semana, fez uma sátira pra lá de pesada, comparando Jair Bolsonaro a Adolf Hitler, enumerando algumas características autoritárias e ditatoriais supostamente existentes em ambos.

A esquete se inicia em uma barbearia, fazendo alusão a uma live feita pelo presidente, na qual ele surge cortando o cabelo. Na oportunidade, o personagem que representa Jair Bolsonaro afirma que precisou convocar uma reunião naquele estabelecimento, por conta de uma “emergência capilar” que havia surgido.

Publicidade

#Zorra2019: Bolsonaro na Barbearia

O presidente em dia de barba, cabelo e… bigode. ➡ glo.bo/31sVEFR #Zorra2019

Gepostet von Zorra am Samstag, 10. August 2019

Zorra critica mudanças na Comissão da Verdade

A primeira autoridade a ser recebida por Jair Bolsonaro no encontro na barbearia é o chefe da Comissão da Verdade, Paulo Vieira. Ele foi nomeado na função de apurar as supostas mortes ocorridas durante o período da ditadura militar.

Publicidade

Irritado, o personagem afirma: “Vamos fazer o seguinte? Acabou a Comissão da Verdade. Vou extinguir a Comissão da Verdade e vou criar, a partir de agora, a Comissão da Minha Verdade“, esbravejando.

Publicidade

Mensagem subliminar

Após conversas com o presidente Inpe sobre o desmatamento na amazônia, e teimar sobre o horário correto, a sátira mostra Jair Bolsonaro com a barba pronta, restando um pouco de espuma de barbear acima de sua boca, retratando exatamente o tradicional bigode utilizado pelo líder nazista, Adolf Hitler.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com