in

Britney Spears consegue grande vitória contra o pai e tutela é suspensa após 13 anos de batalha judicial

A cantora conseguiu dar um grande passo para vencer a batalha judicial que já se arrasta por mais de 13 anos.

Reprodução/Instagram oficial de Britney Spears

A batalha judicial entre Britney Spears e seu pai, Jamie Spears, pode estar muito próximo de um desfecho, após uma grande vitória da cantora. Um juiz do Tribunal de Los Angeles suspendeu a tutela de Jamie Spears nessa quarta-feira (29), retirando o controle patrimonial e financeira da carreira artística da cantora que já durava mais de 13 anos.

Publicidade

O juiz também nomeou o contador público John Zabel para ser o responsável por supervisionar as finanças de Britney Spears temporariamente, até que o processo chegue ao fim. A nova decisão judicial é um grande passo para que ela consiga se libertar definitivamente da vigilância do pai, que foi acusado de abusos físicos e psicológicos durante sua tutela.

Segundo informações da NBC, existe um documento que tramita no Tribunal Superior de Los Angeles onde Jamie Spears havia concordado em deixar a tutela, declarando que Britney: “tem o direito de que o Tribunal considere seriamente se esta tutela não é mais necessária”.

Publicidade

O advogado Mathew Rosengart, nomeado recentemente para defender a cantora, afirma que a decisão de deixar a tutela é uma grande jogada de Jamie, tentando fugir dos holofotes após receber acusações de extorsão e abusos. No entanto, acredita que ele não conseguirá escapar de suas responsabilidades e a justiça será feita no final.

Publicidade

A Netflix lançou recentemente um documentário sobre a famosa batalha judicial e retratou a luta da cantora desde que a Justiça concedeu tutela ao seu pai. A decisão também é um grande momento para os fãs da cantora, que criaram o movimento #FreeBritney na tentativa de pressionar a Justiça americana para libertar Britney do acordo. 

Publicidade

Publicidade
Publicidade