in

Bonner ‘falta’ ao Jornal Nacional e sai de mãos abanando de premiação; Globo não ganhou nada

William Bonner e Renata Vasconcellos se ausentaram do JN para participarem do Emmy.

Reprodução Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos não apresentaram o Jornal Nacional desta terça-feira (28) porque estavam acompanhando a cerimônia de entrega do Emmy na categoria de Jornalismo. Os âncoras foram substituídos por Hélter Duarte e Ana Paula Araújo.

Publicidade

Bonner e Renata foram acompanhar a cerimônia porque o Jornal Nacional concorria na categoria de Notícias devido à cobertura da pandemia no Brasil. Desde março do ano passado, quando a pandemia começou, o Jornal Nacional tem feito ampla cobertura da crise de saúde no país.

O Globo concorreu contra a Sky News, do Reino unido, Al Jazeera English, do Qatar, e RT, da Rússia. O A Warning From Italy, da emissora do Reino Unido, venceu. O jornalístico abordou a pandemia na Itália e como as atitudes do país influenciaram na propagação do vírus.

Publicidade

Publicidade

Bonner e Renata não vencem Emmy

Vencedor do Emmy em 2011, após a cobertura das forças de segurança do Rio de Janeiro tomando as favelas do Complexo do Alemão, dessa vez Bonner voltou da premiação de mãos vazias. O Profissão Repórter, de Caco Barcellos, também concorria na categoria Atualidades.

Publicidade

O programa mostrou, em parceria com o Fantástico, de Poliana Abritta, a rotina de médicos de um hospital público durante a pandemia. A ITV, do Reino Unido, venceu ao exibir série especial sobre hemofilia, doença hereditária que afeta a coagulação do sangue.

No Twitter, internautas comentaram sobre as indicações da Globo. “Parabéns a toda a equipe, pessoas altamente qualificada, são os melhores do jornalismo brasileiro. Parabéns”, comentou um internauta. “Mesmo que não ganhem, estão de parabéns! Muita informação de qualidade desde o início da pandemia”, comentou outro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!