in

Amores Verdadeiros – Erika Buenfil enfrentou Eduardo Yáñez nas gravações: ‘tem um caráter forte’

Erika Buenfil e Eduardo Yáñez, protagonistas de Amores Verdadeiros, tiveram alguns embates nos bastidores da novela.

El Gordo y la Flaca/Las Estrellas/Montagem Guti M.

Como Eduardo Yáñez não é um rosto muito conhecido dos muitos dramalhões mexicanos exibidos no Brasil, talvez muita gente não saiba das polêmicas que o ator de Amores Verdadeiros se envolveu desde o início da carreira.

Publicidade

Yáñez tem fama de ser uma pessoa difícil de se trabalhar e não são raros os desentendimentos entre o ator e outras pessoas, dentro ou fora de um projeto da TV. Sabendo disso, Erika Buenfil, protagonista de Amores Verdadeiros e que fez par romântico com o ator, precisou o colocar em seu devido lugar para evitar problemas nos bastidores.

Erika declarou: “Todos nós sabemos que Eduardo tem um caráter forte. Mas eu também tenho” e caiu na gargalhada durante entrevista em programa de TV. E continuou: “A mim me custou muito esta novela. Me custou muito ganhar a novela. Foi um processo longo de elenco. Quando eu finalmente fiz um teste com ele, eu lhe disse: ‘eu venho pelo projeto. Se me dizem que tenho que lhe beijar, eu vou te beijar. E se me dizem que tenho que te agredir, eu vou te agredir. E se deu conta que eu não tinha medo dele”.

Publicidade

O primeiro embate foi logo na gravação da primeira cena em que os dois se beijam. Ele não gostou da cena e pediu para fazê-la novamente. Erika declarou para o ator: “eu te disse. Aqui nos disseram para nos beijar. Vou te beijar”.

Publicidade

E foi batendo de frente com o ator nos bastidores que ele se deu conta que estava diante de uma mulher com caráter forte, assim como ele, e que não ia se dobrar aos seus caprichos ou chorar diante de alguma eventual grosseria.

Publicidade

A atriz ainda contou na entrevista que declarou ao ator que a única coisa que lhe importava era o público que estaria vendo a novela: “Se você se chateia ou não se chateia, não me importa. Eu gosto desta novela”, disse a famosa para o ator.

Erika contou que ela se arruma com muita rapidez quando está trabalhando e certo dia, durante as gravações, ela precisou se trocar para a mudança de cenas e Eduardo, como de costume, saia para tomar um ar, segundo palavras da atriz, e sumia do local de gravação. Então alguém da produção foi avisar ao intérprete de Aguiar que Erika já estava pronta e ele disse que ela estava com muita pressa, momento em que ela respondeu: “Viemos aqui para trabalhar”.

A intérprete da senhora Balvanera afirmou que com essa postura, Yáñez foi se deparando cada vez mais com uma mulher muito profissional e sistemática, como um soldado, e dessa forma ele passou a respeitá-la até o fim do projeto, mesmo com as diferenças entre os dois, não deixando transparecer esses embates durante as cenas de seus personagens.

Por fim, Erika revelou: “sim, tivemos nossas discussões. Falamos nossas coisas. Por que não? Mas quando se deu conta de quê: ‘eu não tenho de você. Me manda para todas as partes, mas eu vou trabalhar’, e então a relação laboral se tornou mais tolerável até o término das gravações.

A novela Amores Verdadeiros foi exibida no Brasil de fevereiro a setembro de 2021.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades