in

Insatisfeita, Globo já discute saída de Luciano Huck e nome de Tiago Leifert volta à tona, diz colunista

Números de Luciano Huck estão bem abaixo do que eram entregues por Faustão.

REPRODUÇÃO/GLOBO

A mudança de apresentadores do principal programa de auditório da Globo ainda não teve o resultado esperado pela emissora. Fausto Silva foi dispensado em junho, pois seu contrato estava no final e ele já tinha acertado com a Band para 2022. Tiago Leifert assumiu a faixa de horário para tapar buraco, enquanto Luciano Huck foi preparado para estrear nesse mês de setembro.

Publicidade

Huck não vem conquistando os mesmos números de audiência que os seus antecessores entregavam e isso desagrada os anunciantes do Domingão, que fecharam as cotas de patrocínio ainda no início do ano, quando Faustão dava mais de 20 pontos por domingo.

Devido à pressão dos patrocinadores, segundo o jornalista e colunista Alessandro Lo-Bianco, a diretoria da Globo já discute abertamente a saída de Luciano em abril de 2022. De acordo com Lo-Bianco, a emissora está fazendo constantes pesquisas com o público para avaliar qual seria o melhor nome para assumir o programa, já que é bem provável que Huck não engrene.

Publicidade

Quatro nomes estão na mesa como possíveis substitutos de Huck. Ivete Sangalo, Xuxa, Marcos Mion e Tiago Leifert, que já se provou como apresentador dominical, seriam os favoritos da emissora. Desses quatro, a cantora Ivete Sangalo é a que mais tem chances, já que Leifert se desligou da Globo em agosto para poder passar mais tempo com a família.

Publicidade

A performance de Ivete à frente do The Masked Singer Brasil vem agradando bastante, e sua alegria e descontração seriam um contraponto ao assistencialismo praticado por Luciano Huck.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com