in

Ana Paula Araújo substitui Bonner e Renata e encerra JN de luto ao lado de Hélter Duarte

Jornal Nacional terminou de luto devido às mortes causadas pela Covid-19 no Brasil.

Reprodução Globo

Ana Paula Araújo e Hélter Duarte foram escalados pela TV Globo para apresentarem o Jornal Nacional. William Bonner e Renata Vasconcellos, os titulares do telejornal, estavam ausentes devido à participação em premiação que o jornalismo da Globo concorria – a emissora não ganhou.

Publicidade

Apresentadora do Bom Dia Brasil, Ana Paula é plantonista do principal telejornal da TV brasileira. Hélter Duarte também participa do rodízio de apresentadores do JN e faz reportagens para o telejornal. Durante a pandemia, apenas jornalistas alocados no Rio estão apresentando o Jornal Nacional.

Na edição sem Bonner e sem Renatam, coube a Ana Paula e Hélter encerrarem o JN de luto. “O Jornal Nacional termina aqui”, disse o apresentador. Ana Paula se manteve em silêncio. O mesmo silêncio que tomou conta da redação. No telão aparecia o número de mortos: 595.520. O Brasil é o segundo país em número de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos.

Publicidade

Jornal Nacional de luto mais uma vez

Desde o começo da pandemia, o Jornal Nacional tem levado ao ar diversas reportagens sobre a pandemia. O telejornal também dedica um tempo para informar os números da Covid-19 no Brasil. Atualmente, o JN informa aos telespectadores a quantidade de pessoas vacinadas.

Publicidade

Outro diferencial do Jornal Nacional é terminar de luto sempre que o Brasil ultrapassa uma marca redonda de número de mortos. No momento, o país ultrapassou a barreira das 595 mil mortes. A boa notícia é que a média móvel de óbitos tem diminuído, efeito da vacinação que está acontecendo em todos os estados da federação. 

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!