in

Zé Neto gera revolta nas redes sociais por conta de promessa considerada absurda: ‘É dele ou do burro?’

Internautas se revoltaram com a promessa do sertanejo, considerada absurda por simpáticos com a causa animal.

Na Telinha - Uol/Reprodução/Instagram

O cantor sertanejo Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano, causou o maior burburinho na internet por conta de uma promessa. Na última terça-feira (28), o artista saiu em romaria da cidade de Londrina, no Paraná, rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, localizado no interior de São Paulo.

Publicidade

Até aí, nada de anormal, apenas mais uma promessa entre muitas. No entanto, o que chamou atenção do público foi a maneira escolhida pelo cantor para pagar tal penitência.

Para realizar o trajeto de Londrina até o Santuário, o sertanejo está montado em um burro, o que causou certa revolta nos mais simpáticos com a causa animal.

Publicidade

No Instagram oficial do colunista Leo Dias, do portal de notícias Metrópoles, internautas externaram seu descontentamento com a escolha do cantor. “A promessa é dele ou do burro?”, escreveu um usuário. Outro usuário lamentou pelo animal e ressaltou que o mesmo nada tem a ver com a promessa do artista. “Gente coitado do burro, ele não tem nada a ver com a promessa, vai a pé poxa”.

Publicidade

Publicidade

Com 392 metros de extensão e 35 metros de altura, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida é o maior templo católico do país e também o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas do próprio Vaticano. Além disso, cerca de 12 milhões de fiéis frequentam o local anualmente.

Dentre os fiéis que visitam o Santuário, muito são turistas dos mais diversos países, enquanto outros, assim como o sertanejo Zé Neto, são promesseiros que vão até o local para agradecer por alguma graça recebida pela santa.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.