in

Fátima Bernardes deixará o comando do programa Encontro em outubro; motivo intriga

Apresentadora só deve retornar à emissora na segunda metade de novembro.

GLOBO/ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES | REPRODUÇÃO

Figura conhecidíssima na televisão brasileira, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes se ausentará do comando do programa Encontro, na TV Globo, no próximo mês. A informação foi revelada por fontes do colunista Leo Dias, do portal Metrópoles.

Publicidade

Segundo o jornalista, a ex-esposa de William Bonner ficará fora de suas atividades na emissora carioca por 30 dias, com previsão de retorno para a segunda quinzena de novembro. Neste período de ausência de Fátima, a atração matinal da Globo será apresentada por Patrícia Poeta e Manoel Soares, que integra o programa É de Casa.

O motivo do afastamento de Fátima, no entanto, não foi revelado. 

Publicidade

Leo Dias relembra em sua matéria quando Fátima ficou afastada por conta de um quadro de câncer no endométrio no final do ano passado, onde ficou afastada por algumas semanas para se dedicar ao tratamento. Na mesma semana em que comunicou o diagnóstico da doença, a apresentadora realizou um procedimento cirúrgico, considerado tranquilo e um sucesso. 

Publicidade

Semanas depois, Fátima compartilhou um clique ao lado do companheiro Túlio Gadelha, informando que os médicos já haviam flexibilizado algumas atividades de sua rotina. 

Publicidade

Novo afastamento

Além de se desligar das suas funções na emissora no final do ano passado para tratamento do câncer, Fátima Bernardes acabou sendo substituída no Encontro em agosto deste ano, mais precisamente no dia 18.

Na oportunidade, a jornalista e apresentadora revelou ter acordada indisposta, e por conta do protocolo sanitário adotado pela Globo para este tipo de casos com funcionário, ela ficou em casa, e a atração acabou sendo comandada por Fernanda Gentil, que já havia ocupado a função de Fátima anteriormente.

Publicidade
Publicidade