in

Entrevista com Bolsonaro na Jovem Pan x novela da Globo: o que foi mais assistido?

Jair Bolsonaro deu entrevista aos jornalistas Zé Maria Trindade, Augusto Nunes e Fiuza, na Jovem Pan.

Reprodução YouTube Jovem Pan / Reprodução Globo

O presidente Jair Bolsonaro tem milhões de seguidores nas redes sociais e suas publicações e vídeos costumam ter milhões de visualizações. Nesta segunda-feira (27), Bolsonaro deu entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan. A entrevista foi transmitida ao vivo no YouTube.

Publicidade

A conversa de Bolsonaro com Zé Trindade, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza foi exibida a partir das 21h30. Nas redes sociais, muito bolsonaristas comemoraram a audiência da entrevista dada pelo presidente da República. Nesta terça-feira, o vídeo já tem 1,4 milhão de visualizações.

Na noite de segunda, enquanto esteve no ar, ultrapassou a marca de 500 mil internautas assistindo simultaneamente. Os números são impressionantes. O internauta abaixo comparou a audiência da entrevista de Bolsonaro ao Direto ao Ponto com a do ex-presidente Michel Temer ao Roda Viva, da TV Cultura.

Publicidade

Bolsonaro x novela

A entrevista de Bolsonaro, na Jovem Pan, foi ao ar no mesmo horário em que a TV Globo estava exibindo mais um episódio da novela Império. Quem foi assistido? Apesar da alta audiência da Jovem Pan, os números são incomparáveis.

Publicidade

A novela das nove da TV Globo registrou 29,2 pontos de média na região da Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope. Cada ponto de audiência equivale a 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na região analisada. 

Publicidade

Isso significa que a novela Império foi assistida por pouco mais de seis milhões de pessoas somente nesta região. No Brasil todo, o número é muito maior. A novela é o principal produto e maior audiência da TV brasileira. Para fazer um exercício de imaginação, se a entrevista de Bolsonaro fosse transmitida pela TV e tivesse 1,4 milhão de espectadores, isso significaria 7 pontos de audiência.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!