in

Aos 73 anos, Rita Lee dá detalhes de luta contra câncer no pulmão: ‘Quimioterapia’

A cantora afirmou que não é fácil lutar contra a doença e ainda falou sobre o tabagismo.

Reprodução / Instagram Rita Lee

Uma das maiores estrelas da música nacional, Rita Lee tem 73 anos de idade e mais de 50 anos de carreira. Conhecida por seu estilo único, a famosa se afastou dos palcos, mas continua chamando a atenção dos fãs e admiradores nas redes sociais.

Publicidade

Porém, no meio do ano, Rita deu uma triste notícia: está lutando contra um câncer no pulmão que descobriu durante um check-up. Em entrevista ao Jornal O Globo, a cantora afirmou que hoje em dia sente “tesão na alma”. 

Segundo ela, hoje ela sente prazer por ler bons livros, meditação e com seus rituais espirituais. Rita Lee ainda afirmou que tenta se comunicar com ‘irmãos das estrelas’.

Publicidade

A veterana afirmou ainda que fez um pacto com o Universo, com o Criador e com os ‘Seres de Luz’ para lutar contra o câncer: “Fiz a radioterapia e agora faço a quimioterapia”. Ela afirma ainda que os resultados dos seus exames estão ótimos, mas não é fácil lutar contra a doença.

Publicidade

Sobre o tabagismo, Rita Lee disse saber que algo aconteceria com sua saúde e que pagaria um pedágio da vida:  “Era um sopro atrás do outro: ‘Pare de fumar. Você fuma desde os 22 anos, pare agora’. Era como uma luz que acendia no fundo da mente”

Publicidade

Sintomas comuns do câncer de Rita Lee

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer, o tipo de câncer que Rita Lee enfrenta, no pulmão é o segundo mais comum no Brasil entre homens e mulheres, sem contar o câncer de pele.

Dentre os principais motivos para o desenvolvimento da doença estão o tabagismo por fumar ou por ser exposto passivamente à fumaça. Em 85% dos casos o câncer pulmonar tem alguma relação com o tabagismo.

Dentre os sintomas mais frequentes estão as crises de tosse persistentes, escarro com sangue, dores no peito, falta de ar, perda de peso, cansaço extremo, fraqueza, dentre outros.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.