in

Império: assassino arrependido? Final de José Pedro é revelado

Em Império, José Pedro terá final surpreendente ao se revelar como o grande inimigo de José Alfredo.

Reprodução/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães

Em Império, o público consegue notar como José Pedro (Caio Blat) é o filho favorito de Maria Marta (Lilia Cabral), mas jamais conseguiu conquistar o mesmo afeto do pai, José Alfredo (Alexandre Nero), a quem tanto idolatra desde pequeno.

Publicidade

Com a falta de sucesso na vida profissional e pessoal, Zé Pedro tem um início tímido na história. Casado com Danielle (Maria Ribeiro), o herdeiro verá seu casamento ser destruído pela mãe, que fará de tudo para o casal se separar.

Aspirante a Comendador, em Império

Apesar da sua timidez, José Pedro sempre aspirou ocupações mais altas na família, como o trono do próprio comendador. Junto à mãe ele tentou por várias vezes a conquista da presidência da joalheria na ausência do pai, mas sempre falhou nas tentativas.

Publicidade

Disposto, portanto, a tomar o lugar do pai, o herdeiro dos Medeiros se unirá a Silviano (Othon Bastos), ex-marido de sua mãe, e a Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Publicidade

Para não levantar maiores suspeitas dos crimes, usará o alterego de Fabrício Melgaço, roubará o dinheiro da família e ainda os fará de trouxas por muito tempo na novela da Rede Globo.

Publicidade

Final trágico para José Pedro, em Império

No final da novela, José Alfredo descobrirá que José Pedro é o seu maior inimigo e declarará guerra ao herdeiro. Sob orientação do manipulador Silviano, José Pedro será capaz de sequestrar a sua própria irmã, Cristina (Leandra Leal), para atrair o comendador.

Já no último capítulo, José Alfredo irá atrás do seu inimigo. No esconderijo, Zé e Josué (Roberto Birindelli) serão surpreendidos, mas conseguirão dar um fim a Maurílio e Silviano.

Quando finalmente confrontar José Pedro, o comendador não terá coragem de atirar contra o filho, virará as costas e deixará uma brecha para o vilão. Será neste momento que o herdeiro pegará a arma e disparará contra o próprio pai.

Ao ver seu pai agonizando na morte, José Pedro se arrependerá amargamente e ameaçará dar um tiro contra si mesmo. Entretanto, ele é impedido por Cristina, que não permitirá que ele tire a própria vida e pague pelos seus crimes.

No final de Império, José Pedro terminará a trama preso e abandonado pela família na cadeia.

Publicidade
Publicidade