in

Globo perde mais uma e não vai mais transmitir o Paulistão; RecordTV venceu concorrência

Emissora de Edir Macedo venceu concorrência de Globo, SBT e Band e vai exibir o torneio estadual.

Reprodução Globo

A Globo tentou manter o Campeonato Paulista em seu menu de transmissões esportivas do ano que vem, mas foi derrotada pela RecordTV. Aos poucos, concorrentes da maior emissora do Brasil vão se fortalecendo nas transmissões esportivas.

Publicidade

A RecordTV adquiriu os direitos de transmissão do principal torneio estadual do país a partir do ano que vem até 2025. A emissora de Edir Macedo venceu Globo, SBT e Band, que também fizeram propostas à Federação Paulista de Futebol, mas acabaram derrotados.

Os valores não foram informados, mas a Record TV teria ofereceido o dobro da Globo e mais que o dobro do SBT. A Globo queria manter o principal estadual do Brasil eu seu cardápio. Agora, a emissora pode tentar adquirir os direitos do pay-per-view e TV fechada.

Publicidade

No ano passado, a Globo perdeu o direito de transmissão do Campeonato Carioca. A RecordTV adquiriu os direitos de 2021 e 2022. Do ano passado para cá, concorrentes da emissora se reforçaram. O SBT, por exemplo, tem os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Paulistão na Record TV

O Campeonato Paulista terá 16 partidas exibidas pela Record TV, com uma partida das quartas de final, uma da semifinal e as duas da decisão – no ano passado, a emissora de Edir Macedo foi líder no Rio de Janeiro ao transmitir a final entre Flamengo e Fluminense em um sábado à noite. O YouTube vai transmitir 16 partidas.

Publicidade

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), comemorou a ida do Paulistão para a RecordTV. “A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, afirmou o presidente.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!