in

Cantor gospel diz que é ‘cristão de esquerda’ e que não tem ‘bolsominion’ na família

Leonardo Gonçalves causou polêmica durante videoconferência organizada por Caio Fábio.

Reprodução Vevo Leonatdo Gonçalves

O cantor gospel Leonardo Gonçalves causou polêmica ao afirmar que é cristão de esquerda. A declaração do cantor foi dada durante videoconferência organizada pelo pastor Caio Fábio. O vídeo do evento “Encontro de Lideranças Cristãs em Defesa da Democracia” está disponível no YouTube para quem quiser ver.

Publicidade

Leonardo Gonçalves afirmou na conversa que se considera de esquerda a vida inteira. As declarações do artista gospel repercutiram nas redes sociais. Após o vídeo viralizar, Leonardo fez postagem no Twitter. “Não existe cristão de esquerda?”, questionou, citando logo depois vários nomes que segundo ele eram esquerdistas.

Entre os nomes citados estão o do pastor Martin Luther King, ícone da luta contra o racismo nos Estados Unidos. Teólogos como Dietrich Bonhoeffer e Karl Barth também foram citados por Leonardo Gonçalves. O educador Paulo Freire apareceu na lista do cantor.

Publicidade

Publicidade

Leonardo Gonçalves diz que não tem ‘bolsominion’ na família

O cantor gospel afirmou de boca cheia que não tem “bolsominion” – forma pejorativa de referir-se a eleitores de Jair Bolsonaro (sem partido). “Graças a Deus”, disse ele. No Twitter, muitos internautas reagiram às afirmações de Leonardo Gonçalves.

Publicidade

“Esse nunca enganou ninguém. Ate abriu seu canal para uma vez falar de feminismo com ativista progressista. É o joio sendo separado do trigo”, afirmou um internauta. “Esse Leonardo ao cantar que está livre, e ao mesmo tempo dizer uma asneira destas, só prova o quanto é escravo de uma mentalidade disfuncional, para dizer o mínimo”, criticou outra pessoa.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!