in

Floquinhos Family: os cãezinhos que são sucesso nas redes sociais

Os cãozinhos influencers já contam com 163 mil seguidores no perfil do Instagram e no Kwai já tem até conta verificada

Reprodução Instagram

Quem não se apaixona logo de cara ao se deparar com um cãozinho Lulu da Pomerânia? Uma das raças mais populares do Brasil, o também conhecido Spitz Alemão se sobressai pela fofura. E não é só no jeito adorável e companheirismo rotineiro que resulta naquela vontade de apertar as bochechas desses pets. A raça tem suas características únicas como as pequenas orelhas pontudas, os olhinhos esbugalhados sempre alertas, a pelagem que mais parece pelúcia e a cabeça com aquele formato estilo raposinha.

Publicidade

Só em 2019 foram registrados mais de 120 mil cães de raças em solo brasileiro, os Lulus da Pomerânia seguem no alto dessa pirâmide com aproximadamente 25 mil registros, conforme dados da CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia).

Agora, e se a gente multiplicar um Lulu por 04? É o caso dos Floquinhos Family, cãozinhos adoráveis que já contam com 163 mil seguidores no perfil do Instagram (@floquinhosfamily). Rotina com simplicidade e sofisticação. Sophia é a mais velha. Depois tem a Pérola, o Noah e o Valentino. Os blogueirinhos pertencem à empresária Edinea Maturano, adoram conforto e atenção.

Publicidade

Desde novinhos os quatro viajam de helicóptero, curtem caiaque, skate, barcos, ou seja, sempre empenhados em atividades esportivas e muita natureza. Há inclusive um adendo em relação à raça, que é vista como um tipo de cão que não gosta de nadar. A Pérola, ao contrário, onde vê água entra para dar suas patadas. Atração nas redes sociais, eles também já estiveram num programa de TV, o Pet Zoom, onde participaram de uma matéria de banho com ofurô.

Publicidade

Os Lulus têm uma vida completamente saudável. Vão ao dentista periodicamente e fazem terapia holística, com direito a relaxamento, reiki e meditação. Esses petz seguem ainda uma dieta balanceada, porém, como todos os cãezinhos, possuem seus momentos de gulosos. Ganham, então, petiscos de batata-doce e mandioquinha. Entretanto, quando a comidinha pesa, o aperitivo é trocado por chuchu, tudo feito sem óleo e da forma mais natural possível.

Publicidade

Saúde bem cuidada, muito zelo, escovação da pelagem e prontos para caminhada. Sim, os Floquinhos Family adoram andar por aí, não importa o lugar. É claro, sempre acompanhados pela mamãe Edinea. Os quatros vivem juntos e grudados com a dona e tudo resulta em pura alegria para a família.

Publicidade
Publicidade