in

Paquitas lamentam morte de integrante do ‘Xou da Xuxa’: ‘que ano difícil’

Paquitas que trabalharam com Xuxa lamentaram a morte e integrante do programa.

Reprodução / Instagram / Barbara Borges

As paquitas que integraram o elenco do programa Xou da Xuxa, na TV Globo, lamentaram a perda de um dos integrantes da atração. O programa comandado por Xuxa Meneghel esteve no ar na emissora carioca de 1986 até 1992.

Publicidade

As assistentes de palco do programa usaram as redes sociais para lamentar a morte de Oswald Berry, coreógrafo da atração que tinha nacionalidade uruguaia. A morte dele ainda não foi divulgada para a imprensa.

A primeira paquita a anunciar a perda do ex-colega de trabalho foi Andrea Veiga, assistente de Xuxa nos programa. Através de uma publicação no Instagram ela publicou uma foto com o profissional e uma legenda expressando seus sentimentos.

Publicidade

“Acabei de saber da passagem do Berry . Ele foi nosso coreógrafo por muitos anos! Era do Uruguai. Que ano difícil! Essa foto foi tirada na Espanha, onde gravamos por um mês. Vai com Deus, amigo”, escreveu a ex-assistente de palco na publicação que você pode ver abaixo.

Publicidade

Publicidade

A ex-paquita e atriz Bárbara Borges também fez uma postagem homenageando o amigo. Ela disse que seu coração ficou apertado ao ficar sabendo da passagem dele. Bárbara conta que ela começou a se lembrar de diversas imagens do passado, que a garganta deu um nó e não conseguiu segurar as lágrimas.

O profissional trabalhou com a dupla Patati e Patatá e concedeu uma entrevista para a BBC contando sobre a vida de artistas de circo. Em uma entrevista para um especial de Xuxa na Globo, ele deu um depoimento dizendo que se lembra da primeira coreografia encomendada por Marlene Mattos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .