in

Band bate o martelo e define nome do programa de Faustão

Apresentador estreia em janeiro e terá programação semanal na emissora paulista.

Reprodução Globo

Fausto Silva, de 71 anos, se prepara para apresentar seu programa na Band a partir de janeiro de 2022. O apresentador deixou a Globo em junho e começou a se dedicar à preparação da atração na emissora paulista que o revelou nos anos 1980.

Publicidade

Na Band, Faustão terá um programa diário, exibido de segunda a sexta-feira entre 20h30 e 22h45. O programa será apresentado ao mercado publicitário na quinta-feira (30). Faustão é muito bem-visto pelo mercado publicitário e a Band espera faturar bem com seu programa.

A construção do cenário já está acontecendo no espaço onde era gravado o MasterChef. A produção do novo programa também trabalha na formatação de quadros. A nova informação, dada pelo jornalista Flávio Ricco, do R7, é sobre o nome do programa. A atração de Fausto Silva se chamará Faustão na Band.

Publicidade

Faustão na Band estreia em janeiro

Faustão começou a carreira como apresentador na Band, no Perdidos na Noite. Antes disso, ele era repórter esportivo no rádio. O programa se destacou e chamou a atenção da Globo, que o contratou em 1989. Faustão ficou 32 anos na maior emissora do Brasil, comandando o Domingão.

Publicidade

O contrato dele com a Globo chegaria ao fim em dezembro, mas em junho, após ser substituído por Tiago Leifert devido a um problema de saúde, a emissora decidiu rescindir o contrato seis meses antes. Atualmente, Luciano Huck ocupa a faixa do domingo. Faustão vai bater de frente com as telejornais e telenovelas de SBT, Globo e Record TV no horário de exibição de seu programa diário.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!