in

Youtuber conhecida pelo público brasileiro está desaparecida; teorias são levantadas

Reprodução: YouTube/Marina Joyce

Marina Joyce, conhecida mundialmente por conta de seu canal no YouTube, encontra-se desaparecida. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site do instituto Missing People. O órgão atua no auxílio a buscas de pessoas que se encontram desaparecidas no Reino Unido.

Publicidade

Ao que tudo indica, Marina Joyce foi vista pela última vez no dia 31 de julho. A informação foi divulgada pelo portal do instituto Missing People nesta sexta-feira (9). A jovem possui 22 anos de idade, e reside na localidade de Haringey, que fica na capital inglesa, Londres.

Diante da situação, as autoridades locais também deram início aos trabalhos investigativos. Por meio do Twitter, a polícia divulgou o desaparecimento da jovem, sob a expectativa de que informações sobre o seu paradeiro possam surgir ou auxiliar nas buscas.

Publicidade

Youtuber está afastada das redes sociais desde junho

Marina Joyce é a proprietária de um grande canal no YouTube, que atualmente conta com cerca de 2,1 milhões de inscritos. A última vez que a jovem publicou na plataforma foi em 21 de junho. Já no Twitter e no Instagram, ela não faz nenhuma postagem desde 24 de junho.

Publicidade

Teorias da conspiração e público brasileiro

Em 2016, Marina Joyce passou a ficar conhecida no mundo todo, quando vários internautas deram início a uma mobilização na tentativa de identificar um suposto pedido de ajuda oculto dado pela garota.

Publicidade

Diante das teorias da conspiração, grande partes fomentadas pelo público brasileiro, criou-se a suspeita de que ela estaria sido mantida em cárcere privado, sendo vítima de sequestro ou ameaças, tudo por conta de alguns detalhes considerados estranhos em suas postagens.

Já em 2017, Marina Joyce postou um vídeo no seu canal, afirmando que enfrentava problemas difíceis, mas pediu para que os seguidores não acreditassem nas teorias da conspiração, que incluíam problemas de saúde como uma possível depressão, alegando que todas elas eram falsas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com