in

Delegado conta tudo sobre morte do ator Luiz Carlos: ‘usou também cocaína, antidepressivos e álcool’

Roberto Monteiro comentou morte do ator após divulgação do laudo pelo Instituto Médico Legal.

Arquivo pessoal Luiz Carlos Araújo

O ator Luiz Carlos Araújo, de 42 anos, não foi assassinado. Esta é a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal. De acordo com o IML, o ator morreu por asfixia acidental e uso de entorpecentes. Luiz Carlos ficou conhecido do grande público ao participar da novela Carinha de Anjo, do SBT.

Publicidade

O corpo do ator foi encontrado pela Polícia Militar no dia 11 de setembro, no apartamento em que ele morava no centro de São Paulo. Naquele momento, Luiz Carlos estava havia alguns dias sem responder mensagens no celular, o que preocupou pessoas que o conheciam.

De acordo com o laudo do IML, Luiz Carlos morreu ao tentar uma técnica polêmica chamada re-respiração. Ao colocar um saco de papel na cabeça e assoprá-lo, ele aumentou o nível de dióxido de carbono e diminuiu a presença de oxigênio, fundamental para a sobrevivência. Foi aí que aconteceu a asfixia por confinamento.

Publicidade

O delegado Roberto Monteiro, da 1ª Delegacia Seccional Centro, deu entrevista ao portal G1 e afirmou que o ator morreu de asfixia acidental. Os policiais não recomendam a técnica adotada pelo ator para diminuir a ansiedade. O risco é muito grande.

Publicidade

“Usou também cocaína, antidepressivos e álcool”, afirmou o delegado. A mistura de todos esses elementos fez com que Luiz Carlos morresse. A Polícia Civil adotou três hipóteses para a morte do ator: suicídio, homicídio e uso de drogas. Os investigadores ainda não finalizaram o inquérito porque aguardam outro laudo, o do Instituto de Criminalística. Vizinhos do ator também serão ouvidos.

Publicidade

Carreira de Luiz Carlos

O ator de 42 anos ficou conhecido ao interpretar o personagem Valter na novela Carinho de Anjo, exibida entre 2016 e 2018 no SBT. No teatro, ele havia participado de musicais, com destaque para Lisbela e o Prisioneiro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!