in

Após ser detonada, Ana Maria Braga pede desculpas por expressão racista usada ao vivo na Globo

A apresentadora foi detonada nas redes sociais por fala polêmica em reportagem do seu programa.

Reprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga, que comanda o “Mais Você” na Rede Globo, iniciou o programa dessa quinta-feira (23) se retratando com o público da emissora após utilizar uma expressão racista durante um comentário na última edição do seu programa. 

Publicidade

Durante o programa de quarta-feira (22), a apresentadora disse sentir um pouco de “inveja branca” de um dos repórteres do Mais Você, que visitou uma plantação de girassóis, localizado na cidade de Cerquilho (São Paulo). O termo utilizado por Ana Maria foi considerado racista e repercutiu bastante nas redes sociais, com vários internautas detonando o comentário.

Pedido de desculpas de Ana Maria

Logo ao abrir o programa desta quinta-feira (23), Ana Maria Braga relembrou o comentário sobre inveja feita na edição anterior e afirmou que muita gente se sentiu ofendida, principalmente integrantes da comunidade negra. Ela ainda contou que leu muitos argumentos utilizados na internet para condenar sua fala e aproveitou para agradecer as manifestações, pois conseguiu ver que realmente tinham razão sobre o termo.

Publicidade

Além disso, a apresentadora justificou que o erro cometido foi devido ser uma pessoa mais velha e que o termo sempre foi muito utilizado antigamente, mas que ela ainda não havia entendido o tamanho do problema em utilizá-lo.

Publicidade

Para terminar, Ana Maria ressaltou que faz questão de pedir desculpas pelo comentário e afirmou que toda a repercussão permitiu que aprendesse um pouco mais sobre o assunto, desejando que todos as expressões de cunho racista que ainda existem na nossa sociedade sumam rapidamente de nosso vocabulário.

Publicidade

Publicidade
Publicidade