in

Bonner anuncia ao vivo no Jornal Nacional quem ganharia eleição entre Lula e Bolsonaro

Jornal Nacional levou ao ar informações sobre pesquisa divulgada pelo IPEC.

Reprodução Globo / Facebook Lula

William Bonner e Renata Vasconcellos levaram ao ar no Jornal Nacional a nova pesquisa para a corrida presidencial de 2022. Vale lembrar que neste momento não há sequer pré-candidatos oficiais. Os nomes da Ipec são aqueles que provavalmente devem concorrer no ano que vem.

Publicidade

Bonner anunciou o cenário 2 da pesquisa, com 10 nomes. “O Ipec divulgou uma nova pesquisa com a intenção de voto para as eleições presidenciais do ano que vem”, disse o âncora do Jornal Nacional. “O ex-presidente Lula estaria no limite da margem de erro para ganhar no primeiro turno”, afirmou o jornalista antes de mostrar o resultado do levantamento.

Lula tem 45% da intenção de voto. Jair Bolsonaro aparece na segunda posição, com 22%. Ciro Gomes tem 6%. O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro aparece com 5%. O apresentador José Luiz Datena tem 3% dos votos. Governador de São Paulo, João Doria soma 2%. Luiz Henrique Mandetta e Rodrigo Pacheco têm 1% cada. Simonet Tebet e Alessandro Viana não somaram nem um ponto.

Publicidade

Com a margem de erro, os candidatos podem variar dois pontos para cima ou para baixo. Brancos e nulos somam 9%. Enquanto 5% dos entrevistados não sabem em quem votariam ou não responderam. As eleições de 2022 vão acontecer no mês de outubro. 

Publicidade

A pesquisa

O Ipec ouviu 2.002 pessoas em 141 cidades brasileiras. O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 20 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. O nível de confiança é de 95% – isto significa que de 100 pesquisas, 95 teriam este mesmo resultado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!