in

Morre grande ator aos 89 anos e público dá o último adeus: ‘Vá em paz’

A família mandou emitir um comunicado oficial para informar o falecimento do artista.

SZNews

Neste ano de 2021, uma grande quantidade de perdas no meio artístico foram divulgadas. Entre os principais nomes estão a atriz Marina Miranda, o ator Tarcísio Meira, o cantor Genival Lacerda e o ator Paulo Gustavo.

Publicidade

Nesta semana, mais um conhecido nome do meio artístico teve falecimento confirmado, para a tristeza daqueles que admiravam seu trabalho. Desta vez foi o ator Melvin Van Peebles, grande ícone do cinema negro.

Melvin tinha 89 anos e sua morte foi declarada na última terça-feira (21/09). O famoso faleceu em sua residência, localizada em Manhattan, nos Estados Unidos. Até o fechamento desta matéria, a causa do óbito não havia sido divulgada.

Publicidade

Entre os trabalhos mais conhecidos de Melvin no cinema está o longa-metragem Sweet Sweetback’s Baadasssss Song, exibido pela primeira vez em 1971. Na produção americana, o artista foi não apenas ator, como também diretor.

Publicidade

Pai do também ator e diretor Mario Van Peebles, Melvin teve o falecimento divulgado através das distribuidoras The Criterion Collection e Janus Films, que fizeram um comunicado em nome da família pouco após o óbito.

Publicidade

Em uma carreira incomparável caracterizada por inovação implacável, curiosidade ilimitada e empatia espiritual, deixou uma marca indelével no cenário cultural internacional por meio de seus filmes, romances, peças de teatro e música“, diz o comunicado.

Uma grande quantidade de admiradores de Melvin se manifestaram por meio de redes sociais dando o último adeus ao famoso e lamentando sua morte: “Vá em paz“, disse um.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.