in

Ana Maria Braga causa polêmica após utilizar expressão no ‘Mais Você’ e revolta web: ‘Inadmissível’

Apresentadora já havia protagonizado uma polêmica parecida no primeiro semestre.

FOTO/REPRODUÇÃO: TV GLOBO

A apresentadora Ana Maria Braga protagonizou um episódio polêmico nesta quarta-feira (22) durante a apresentação do seu programa “Mais Você” na TV Globo. Mostrando uma plantação de girassol em Cerquilho, município do interior paulista, a comunicadora voltou a utilizar a expressão racista afirmando que sentia uma “inveja branca” do repórter que fazia a entrada ao vivo. 

Publicidade

“Tem alguns momentos, não quando vocês passam perrengues, eu fui repórter de rua durante muito tempo e morro de inveja, inveja boa, inveja branca de estar aí onde está. Você aí e eu aqui hoje, que lindas”, afirmou a apresentadora para o jornalista Fabrício Battaglini. 

A declaração de Ana Maria Braga logo foi repercutida nas redes sociais, sendo alvo de críticas de alguns internautas, que não perdoaram a fala da loira e disparam comentários negativos sobre o fato. 

Publicidade

“É, absolutamente, inadmissível, ouvir frases tão preconceituosas como essa”, desabafou um usuário do Twitter. 

Publicidade

Reincidente 

Essa não foi a primeira vez que a loira profere uma frase classificada de cunho racista. Em março deste ano, ela teve que se retratar após falar sobre “racismo reverso” citando a edição do Big Brother Brasil 21. Na casa mais vigiada do país, a influenciadora digital Viih Tube, utilizou a mesma expressão na época do reality foi duramente criticada nas redes sociais, ao dizer que tinha uma “inveja branca” de um dos companheiros de programa.

Publicidade

Este tipo de termo é considerado racismo pelo fato de fazer ligação que algo positivo é branco. Ou seja, se a inveja é ruim, no momento em que ela é classificada como branca dá a ideia de suavização. Com isso, o outro lado da expressão faz associação com o preto com comportamento ou atitude ruins. 

Publicidade
Publicidade