in

Sede da Globo em SC é invadida por assaltantes mascarados durante a madrugada, que deixam rastro de prejuízos

Criminosos levaram equipamentos e usaram máscaras para não serem identificados pelas câmeras de segurança.

NSC TV

Uma situação complicada aconteceu na sede da NSC TV, que retransmite o sinal da TV Globo para Santa Catarina. Pela madrugada, bandidos com máscaras de palhaço invadiram as dependências da emissora.

Publicidade

Os criminosos mascarados levaram seis televisores utilizados no prédio da afiliada da TV Globo por volta das 3h da manhã desta quarta-feira, 22. O UOL procurou funcionários da emissora para saber mais do caso e eles afirmaram que, felizmente, no momento da ação criminosos, não havia ninguém no prédio.

A NSC TV tem sua programação local, mas os programas principais são transmitidos por todo o Brasil pela TV Globo, com matriz no Rio de Janeiro. O roubo foi notado pela manhã, quando alguns funcionários estavam chegando para trabalhar no Bom Dia Santa Catarina. Ao acessar as imagens de segurança para entender o que aconteceu, foi identificado os criminosos com máscaras consumando o roubo.

Publicidade

O caso é investigado e ainda não se sabe como os bandidos conseguiram ter acesso ao prédio em que fica a emissora. O pouco que se sabe até o momento é que a entrada dos assaltantes ocorreu por uma porta lateral do prédio.

Publicidade

Após o registro do boletim de ocorrência pelo crime, a emissora reforçou sua segurança no local, de modo a impedir que novos atos aconteçam. Não havia registro de furto ou roubo na emissora, sendo este um caso pontual, de acordo com funcionários ouvidos pelo UOL.

Publicidade

Não há mais informações sobre o caso. Possivelmente, os próximos passos das investigações será obter imagens de segurança do edifício para entender como foi a chagada e entrada dos bandidos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades