in

Da depressão para o topo: conheça a trajetória de superação de Yone Leão, maquiadora que faz sucesso nas redes

A influenciadora venceu um quadro depressivo há sete anos e decidiu investir no ramo da maquiagem.

Reprodução/Instagram

Destaque na internet, a maquiadora profissional Yone Leão é um dos exemplos de caminhada vitoriosa presente no meio digital. Natural de Cametá Pará, ela é uma especialista no setor de maquiagem no Brasil, com inúmeros cursos realizados e ministrados por todo país.

Publicidade

Quem vê seu trabalho nas redes, não imagina que a influenciadora venceu um quadro depressivo há sete anos e decidiu investir no ramo da maquiagem após compreender que esse universo servia para ela como válvula de escape.

“Como empresária, pretendo levar o nome da minha marca para lugares incríveis, conseguir gerir uma equipe confiante e capaz de superar crises. O importante é sempre levar o nosso melhor para o público. Até porque, a única palavra que consigo definir minha profissão como maquiadora é amor. Meu trabalho tem como principal finalidade levar amor através dos pincéis, pois a maquiagem para mim é uma arte capaz de levar sorrisos e aumentar a autoestima. A maquiagem me tirou de uma depressão e me fez compreender que quando nos olhamos no espelho e nos sentimos lindas e maravilhosas podemos tudo. O amor próprio é transformador”, afirma Yone Leão.

Publicidade

A maquiadora profissional que conta hoje com mais de 75 mil seguidores em seu Instagram conta que utiliza a mãe como principal inspiração no seu trajeto profissional. Segundo Yone, foi a mãe que ensinou e incentivou a mesma a correr atrás dos objetivos traçados. Por conta disso, Yone Leão também utiliza o meio digital para incentivar a busca pelos objetivos pessoais, após a mesma conquistar os seus planos com muita determinação e resiliência.

Publicidade

“Minha mãe sempre me ensinou a correr atrás dos meus sonhos. Independentemente do quão impossível eles pudessem parecer. Também tive a compreensão através de uma grande amiga que me fez entender meu propósito nessa profissão ia muito além que apenas embelezar rostos, mas sim embelezar vidas fazendo mulheres elas verem seu verdadeiro valor. Por isso sempre digo que não podemos desistir dos nossos sonhos. Eles podem sim te levar a lugares que você sempre sonhou e até muito melhores”, completa a jovem maquiadora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade