in

Renata Vasconcellos comunica ao vivo no Jornal Nacional morte de querida atriz

Âncora do Jornal Nacional deu notícia da morte aos telespectadores da TV Globo.

Reprodução Globo

Renata Vasconcellos apresenta o Jornal Nacional ao lado de William Bonner. Diariamente, os âncoras são assistidos por milhões de brasileiros e dão as notícias mais importantes do dia do Brasil e do mundo. Muitas vezes, porém, a pauta do JN trata da morte de uma pessoa querida pelos brasileiros.

Publicidade

Na edição desta terça-feira (21), coube a Renata Vasconcellos dar importante notícia de morte envolvendo uma querida atriz brasileira. “Morreu aos 90 anos, no Rio de Janeiro, a atriz e comediante Marina Miranda”, anunciou Renata durante o telejornal mais assistido da TV brasileira. Em seguida, entrou reportagem sobre o tema no ar.

O repórter Hélter Duarte contou um pouco da trajetória de Marina Miranda. A atriz começou a carreira em Os Trapalhões, nos anos 1970. O Jornal Nacional exibiu cena dela em Balança Mas Não Cai (1983), onde fazia dupla com Tião Macalé.

Publicidade

Publicidade

Marina Miranda também atuou na Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995). Hélter Duarte destacou que Marina é considerada a primeira comediante negra a ter destaque na TV brasileira. “Com Deus no coração você vai longe”, disse ela em entrevista ao Vídeo Show, no ano 2000.

Publicidade

A atriz e comediante de 90 anos estava com infecção pulmonar e urinária, além de Alzheimer. Ela entrou em coma e o quadro era irreversível. Marina Miranda morreu nesta terça no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, para onde foi transferida depois de dar entrada em uma unidade de pronto atendimento (UPA). Marina não tinha convênio e precisou ser internada na rede pública. Ela deixa três filhas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!