in

Marina Miranda, atriz e comediante, morre aos 90 anos; famosos lamentam perda

Marina Miranda estava internada no Rio de Janeiro desde o último domingo (19).

Globo

Morreu a atriz Marina Miranda, aos 90 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela estava internada em coma irreversível.

Publicidade

Marina Miranda sofria de Alzheimar, estava com quadro de infecção urinária e doença pulmonar. A atriz participou de diversos programas da TV Globo, com destaque para a Escolinha do Professor Raimundo, dando vida a Dona Charanga. Atuou também em ‘Os Trapalhões’ e  ‘Balança, Mas Não Cai’, além de atuar em novelas também.

A atriz e comediante construiu uma carreira profissional com personagens marcantes. Na companhia de Tião Macalé, ela formou uma dupla inesquecível no humor. No ano de 1977, ela trabalhou na novela Dona Xepa, da Globo, ao lado de Yara Cortes e de Nívea Maria. Anos depois, ela participou em Tenda dos Milagres e, em 1990, ela trabalhou em ‘O Dono do Mundo’.

Publicidade

Publicidade

Ela foi homenageada por amigos que trabalharam com ela. O ator que deu vida a Paulinho Cintura, na Escolinha, lamentou a morte de Marina. Ele diz que se perdeu mais uma estrela da TV do elenco celestial da Escolinha do Professor Raimundo. Ele deseja um bom caminho para a atriz.

Publicidade

A atriz Zezé Mota também publicou uma postagem em homenagem a atriz. A publicação foi feita em seu perfil oficial no Twitter.

Outro famoso que publicou foi Lúcio Mauro Filho. “Minha amada Marina Miranda partiu nessa manhã, com seu lugar garantido no Olimpo da comédia brasileira!”, disse o ator.

Nesta segunda-feira (20), Sylvia Miranda, filha da atriz, contou como estava o estado de saúde da mãe. Por conta das complicações de seu estado, a filha disse que a mãe estava em estado irreversível do coma. Ela aproveitou a publicação para que as pessoas orassem por sua mãe e tivessem amor e empatia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .