in

Luto! Morre, aos 90 anos, humorista que fez parte do elenco de Os Trapalhões

Marina Miranda lutava contra o Mal de Alzheimer e acabou não resistindo.

REPRODUÇÃO GLOBO

Morreu na noite da última segunda-feira (20/09), a atriz e humorista Marina Miranda, que estava prestes a completar 91 anos. Marina Miranda travava uma luta contra o Mal de Alzheimer e estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no bairro do Leblon, na cidade do Rio de Janeiro.

Publicidade

Sylvia Miranda, filha da artista, noticiou em suas redes sociais que a mãe teria entrado em coma e que seu quadro era irreversível. Além do Alzheimer, a humorista lutava contra uma tuberculose e foi internada inicialmente em uma UPA pesando cerca de 40 quilos.

A família tentava desesperadamente transferir Marina Miranda para um hospital particular com a ajuda de outros artistas, como Lúcio Mauro Filho e Helio de La Peña. A ideia da filha Sylvia, era de que no particular sua mãe teria uma morte mais digna e ela poderia estar ao seu lado como acompanhante.

Publicidade

Marina Miranda iniciou sua carreira na Rede Globo em 1968, quando o programa humorístico Balança Mas Não Cai saiu das rádios e foi para a TV. Ela fazia uma dupla caricata com o também comediante Tião Macalé e juntos popularizaram o bordão ‘Crioula Difícil”, que ficou famoso em todo o Brasil.

Publicidade

Nas décadas seguintes, Marina Miranda continuou a participar dos principais programas humorísticos da emissora, como Os Trapalhões e a Escolinha do Professor Raimundo, onde interpretava a personagem Dona Mandala. Após passar pelo extinto Zorra Total, a humorista fez um apelo no programa da Sônia Abrão para voltar para a TV. Após esse apelo, Marina Miranda foi contratada pela Record, onde fez seus últimos trabalhos nas novelas Os Mutantes e Prova de Amor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com