in

Atriz Marina Miranda chegou ao hospital pesando 40 quilos; racha entre as filhas é exposto

Aos 90 anos, ela está internada em hospital público do Rio de Janeiro com quadro irreversível.

Arquivo pessoal Marina Miranda

A atriz Marina Miranda, de 90 anos, está internada no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Ela foi encaminhada ao hospital público por uma unidade de pronto-atendimento. Com Alzheimer em estágio avançado, infecções urinária e pulmonar, o quadro de coma é irreversível, de acordo com os médicos.

Publicidade

Com 1,73m de altura, Marina Miranda chegou ao hospital pesando apenas 40 quilos. O fato reacendeu uma antiga richa de família. Marina tem três filhas: Glaucia, de 44 anos, Priscila, 29, e Sylvia, 48. Esta última é quem tem aparecido e deu entrevista a sites e programas de TV, como o Balanço Geral, exibido pela Record TV. Sylvia havia tentado ficar com a guarda da mãe, mas perdeu na Justiça. No ano passado, Marina Miranda virou notícia porque tornou-se uma acumuladora compulsiva.

Silvya contou ao Domingo Espetacular, também da Record, que na ocasião a mãe vivia em meio ao lixo em um apartamento em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Marina já morava com as filhas Glaucia e Priscila e teria adquirido a compulsividade por guardar as coisas com a filha mais velha.

Publicidade

A internação da atriz que atuou em Os Trapalhões e na Escolinha do Professor Raimundo expôs o racha entre as filhas. Sylvia afirmou ao site Notícias da TV que a assistente social do Miguel Couto afirmou para ela e as irmãs que a unidade de saúde não tem como tratar Marina Miranda.

Publicidade

“Não me pergunte como (ela chegou nesse estado de pesar apenas 40 quilos). Eu não convivo com ela. Lutei muito para ficar com ela. Infelizmente, não consegui. Não vou brigar agora e não vou discutir sobre isso”, disse Sylvia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!