in

Filha da atriz Marina Miranda atualiza situação da mãe: ‘estado cadavérico’

Atriz de 90 anos está internada no Hospital Miguel Couto, no Rio, em coma irreversível.

Arquivo pessoal Marina Miranda/UOL

A atriz Marina Miranda, de 90 anos, está internada no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, em coma devido às complicações causadas pelo Alzheimer. O quadro dela é irreversível, de acordo com informações passadas à imprensa pela própria filha, Sylvia Miranda.

Publicidade

Marina marcou época na Escolinha do Professor Raimundo, onde interpretou a personagem Dona Mandala. O humorístico liderado por Chico Anysio foi ao ar na Globo entre 1990 e 1995. Antes disso, Marina havia atuado em Os Trapalhões, onde iniciou em 1971.

Sylvia atualizou o quadro da mãe. Inicialmente, acreditava-se que ela estivesse com tuberculose, mas a doença foi descartada após exames. Sylvia contou que a mãe está com uma escara (ferida) na terceira derme (uma das camadas da pele). Além disso, a atriz de 90 anos está com infecções no pulmão e urinária.

Publicidade

“Ela já está com a sonda que precisava para se alimentar, pois está com 40 kg. Ela mede 1,73 m. Então, o estado dela é cadavérico”, desabafou Sylvia sobre o real estado de saúde da mãe. Em áudio enviado ao programa Balanço Geral, da RecordTV, ela contou que o ator Lucio Mauro Filho estava tentando vaga em um hospital particular.

Publicidade

Marina Miranda ficou internada em uma unidade de pronto atendimento (UPA). Depois foi transferida para o Miguel Couto. Sylvia disse ainda que a assistente social chamou ela e suas irmãs e falou que a mãe está em estado cadavérico e que não há como tratá-la. Sylvia é irmã de Glaucia e Priscila. Estas duas têm a guarda e cuidam da mãe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!